Cadastro de Parâmetros (EzPoint Web)

Busca

  1. Botão para iniciar um novo cadastro de Parâmetro.
  2. Botão para iniciar a busca de Parâmetros de acordo com a descrição informada.
  3. Define a quantidade de Parâmetros exibidas por página.

Novo Cadastro

  1. Campo para preenchimento do nome do Parâmetro.
  2. Campo para preenchimento da tolerância de extra.
  3. Campo para seleção do critério de tolerância de extra.
    • diários: o EzPoint Web faz uma comparação entre a tolerância de extra configurada no campo “2” e a soma das extras de todos os períodos do dia.
    • antes/depois do ponto: o EzPointWeb faz uma comparação entre a tolerância de extra configurada no campo “2” e o total de extras de cada período do dia.
  4. Campos para definir quais períodos o EzPoint Web deve considerar extra.
  5. Campo que deve ser marcado para habilitar a configuração de porcentagem e limite de horas extras.
  6. Campo para preenchimento da porcentagem de extra.
  7. Campo para preenchimento do limite de horas extras.
  8. Campo para seleção do critério para contagem do limite de horas extras.
    • Diário: o EzPointWeb faz uma compração entre o(s) limite(s) de extras e o total de extras do dia.
      • Exemplificando: na configuração vista na “Extra 1”, para as extras que pertencerem ao(s) dia(s) configurado(s) com o tipo de extra “1” (campo “8”), as primeiras duas horas extras do dia serão contabilizadas a 50%as duas horas extras seguintes a 70%; e caso o funcionário exceda este total de 04:00 extras no dia, o EzPointWeb não contabilizará estas horas excedentes, haja vista que o limite Diário é de 04:00 (02:00 + 02:00).
    • Mensal: o EzPointWeb faz uma compração entre o(s) limite(s) de extras e o total de extras do período gerado no relatório (ou em qualquer outra consulta que englobe cálculo de extras).
      • Exemplificando: na configuração vista na “Extra 1”, para a(s) extra(s) que pertencerem ao(s) dia(s) configurado(s) com o tipo de extra “1” (campo “8”) e estiverem no período gerado no relatório (ou em qualquer outra consulta que englobe cálculo de extras), as primeiras duas horas extras do dia serão contabilizadas a 50%as duas horas extras seguintes a 70%; e caso o funcionário exceda este total de 04:00 extras no período gerado no relatório (ou em qualquer outra consulta que englobe cálculo de extras), o EzPointWeb não contabilizará estas horas excedentes, haja vista que o limite Mensal é de 04:00 (02:00 + 02:00).
  9. Campo para seleção do tipo de extra (1, 2 ou 3) que cada dia da semana deve se basear.
  10. Aba para acesso à tela de configurações de atrasos, dsr, adicional noturno, compensações, banco de horas. Ao clicar neste botão, a tela a seguir será exibida:

  1. Campo para preenchimento do nome do Parâmetro.
  2. Campo para preenchimento da tolerância de DSR (Descanso Semanal Remunerado).
  3. Campo para preenchimento do valor a ser contabilizado em cada DSR.
  4. Campo para seleção do valor de DSR a ser exibido nos relatórios.
    • Horas a pagar: exibe quantas horas de DSR serão pagas ao funcionário.
    • Valor a descontar: exibe quantas horas de DSR serão descontadas do funcionário.
  5. Campo que deve ser marcado quando se deseja que o DSR seja considerado nos feriados, além do domingo.
    • Exemplificando: se este campo estiver marcado, na semana que conter um feriado, o EzPointWeb contabilizará 2 DSR’s (domingo e feriado). Se estiver desmarcado, será contabilizado somente um DSR (domingo).
  6. Campo que deve ser marcado quando se deseja compensar faltas de um dia com extras de outro dia. Para utilizar este tipo de compensação, o critério para contagem do limite de horas extras (campo “7” da aba “Extras”) deve ser “Mensal”.
    • Cáculo no Relatório Espelho de Pontos: o EzPointWeb realiza uma comparação entre o total de extras e o total de faltas/atrasos contidos no período gerado. A diferença entre esses totais define se o funcionário teve falta ou extra no final da compensação.
      • Exemplificando: total de extras foi 30:00 e de faltas/atrasos foi 10:00. Sendo assim, o total de extras contabilizado no rodapé será de 20:00 e de falta/atraso será de 00:00.
  7. Campo que deve ser marcado quando se deseja compensar faltas e extras apenas do mesmo dia.
  8. Campo que deve ser marcado quando se deseja compensar faltas diurnas com extras noturnas (e vice-versa) contidas no mesmo dia.
    • Exemplificando:
      • Extras diurnas: 01:30.
      • Extras noturnas: 01:00.
      • Faltas diurnas: 00:30.
      • Faltas noturnas: 01:30.
      • Mesclando: 00:30 de extra e 00:00 de faltas/atrasos.
      • Sem mesclar: 01:00 de extra normal (diurna) e 00:30 de faltas/atrasos.
  9. Campos para definir quais períodos devem ser considerados na compensação diária.
    • Exemplificando:
      • Extras na entrada 1: 01:30.
      • Extras na saída 1: 01:00.
      • Faltas na entrada 2: 01:00.
      • Faltas na saída 2: 01:30.
      • Todos os períodos marcados: 00:00 de extra e 00:00 de faltas/atrasos.
      • Apenas “Entrada 1” e “Saída 2″ marcados”: 01:00 de extra normal e 01:00 de faltas/atrasos.
      • Apenas “Saída 1” e “Entrada 2″ marcados”: 01:30 de extra normal e 01:30 de faltas/atrasos.
  10. Campo para preenchimento do valor da hora noturna. Por padrão, este valor é 52:30 (52 minutos e 30 segundos). Isto significa que cada 52:30 trabalhados equivalem a 1 hora trabalhada.
  11. Campo para preenchimento da faixa de horário que deve ser contada como horas noturnas. Por padrão, esta faixa é de 22:00 até 05:00.
  12. Campo que deve ser marcado quando se deseja que as horas noturnas e os adicionais noturnos sejam contabilizados em um mesmo campo nos relatórios afins.
    • Exemplificando: se o funcionário trabalhar 1 hora noturna, ele receberá, aproximadamente, 9 minutos de adicional noturno (considerando 52:30 no campo “13”). Se o campo “15” estiver marcado, o relatório exibirá 01:09 em um mesmo campo. Caso contrário, exibirá 00:09 em um campo e 01:00 em outro campo.
  13. Campo que deve ser marcado quando o funcionário possui uma quantidade fixa de folga na semana, porém, em dias não fixos.
  14. Campo para preenchimento da quantidade de folgas flexíveis na semana. As folgas fixas não devem ser consideradas neste campo, mas sim, no horário de trabalho do funcionário.
    • Exemplificando: além do domingo (folga fixa), o funcionário tem direito a mais dois dias de folga na semana, sendo que estes dois dias podem variar a cada semana. Neste caso, o valor a ser configurado neste campo é 2.
  15. Campo que deve ser marcado quando se deseja exibir e exportar as horas em formato decimal.
    • Exemplificando: uma(1) hora e trinta(30) minutos em formato padrão é 01:30; em formato decimal equivale a 1,50 (considerando 2 casas decimais).
  16. Campo para preenchimento do número de casas decimais (após a vírgula).
  17. Campo para preenchimento da tolerância diária de atrasos.
    • Exemplificando:
      • Permitir atraso/falta de 10 minutos diários.
      • Atraso na entrada 1: 00:05.
      • Atraso na entrada 2: 00:06.

      Neste caso, será contabilizado 00:11 de atrasos, pois excedeu a tolerância diária de 10 minutos.

  18. Campo que deve ser marcado quando se deseja que o funcionário utilize banco de horas.
  19. Campo que deve ser marcado quando se deseja que o funcionário tenha saldo positivo no Banco de Horas somente após exceder uma quantidade diária de extras.
  20. Campo para preenchimento da quantidade de extras a ser excedida para que o funcionário tenha saldo positivo no Banco de Horas.
    • Exemplificando:
      • Jogar no banco de horas após 02:00 horas extras.
      • Extras do dia: 02:30.

      Neste caso, será contabilizado 02:00 de extra e 00:30 de banco de horas, pois apenas o excedente entra como saldo do banco de horas.

  21. Campo que deve ser marcado quando se deseja que o funcionário tenha extra somente após exceder uma quantidade diária de saldo positivo no Banco de Horas.
  22. Campo para preenchimento da quantidade de saldo positivo no Banco de Horas a ser excedida para que o funcionário tenha extra.
    • Exemplificando:
      • Jogar como horas extras após 02:00 horas de banco de horas.
      • Saldo positivo do dia no banco de horas: 02:30.

      Neste caso, será contabilizado 02:00 de saldo positivo no banco de horas e 00:30 de extra, pois apenas o excedente entra como extra.

  23. Campo para preenchimento da quantidade de faltas/atrasos a ser excedida para que o funcionário tenha saldo negativo no Banco de Horas.
    • 1º Exemplo:
      • Descontar do Banco a partir de 02:00 horas de falta.
      • Faltas/atrasos do dia: 02:30.

      Neste caso, será contabilizado 02:30 de saldo negativo no banco de horas e 00:00 de falta/atraso.

    • 2º Exemplo:
      • Descontar do Banco a partir de 02:00 horas de falta.
      • Faltas/atrasos do dia: 01:59.

      Neste caso, será contabilizado 00:00 de saldo no banco de horas e 01:59 de falta/atraso.

Parâmetros Detalhados – Modo Gráfico

  1. Campos obrigatórios para exibição/cadastro de Parâmetros Detalhados.
  2. Botão para iniciar a exibição de Parâmetros Detalhados de acordo com os filtros selecionados.
  3. Botão para copiar o(s) código(s) que estiver(em) no(s) dia(s) selecionado(s), isto é, na cor laranja.
  4. Botão para colar o(s) código(s) copiado(s) anteriormente, no(s) dia(s) selecionado(s).
  5. Botão para salvar as alterações feitas na tabela acima (cadastro/exclusão/edição de Parâmetros Detalhados).

Parâmetros Detalhados – Modo Básico

Busca

  1. Botão para iniciar um novo cadastro de Parâmetro Detalhado.
  2. Botão para iniciar a busca de Parâmetros Detalhados de acordo com funcionário e período selecionados.
  3. Define a quantidade de Parâmetros Detalhados exibidos por página.

Novo Cadastro

  1. Campo para preenchimento da data inicial do Parâmetro Detalhado.
  2. Campo para preenchimento da data final do Parâmetro Detalhado.
  3. Campo para seleção do Parâmetro desejado.
  4. Campos para seleção do(s) dia(s) da semana desejado(s). O parâmetro detalhado será cadastrado para o(s) dia(s) selecionado(s), dentro do período preenchido anteriormente. Caso nenhum dia seja selecionado, o parâmetro detalhado será cadastrado para todos os dias da semana dentro do período preenchido anteriormente.
  5. Campos para filtrar a listagem de funcionários a serem selecionados.
  6. Campo destinado ao nome do Funcionário. Os funcionários são listados de acordo com o nome informado neste campo.
  7. Ícone para adicionar todos os funcionários à listagem dos funcionários que terão o Parâmetro Detalhado cadastrado.
  8. Ícone para remover todos os funcionários da lista de funcionários que terão o Parâmetro Detalhado cadastrado.
  9. Ícone para remover um funcionário da lista de funcionários que terão o Parâmetro Detalhado cadastrado.
  10. Ícone para adicionar um funcionário à lista de funcionários que terão o Parâmetro Detalhado cadastrado.

 

Artigos relacionados