Cadastro de Horários (IPonto Full)

Na tela a seguir o usuário poderá cadastrar todos os horários que serão utilizados no sistema.

1 – Para abrir a tela Cadastro de Horários, acesse o menu Cadastro/Horários.

2 – Para iniciar o cadastro de novos horários, clique no botão Incluir .

3 – No campo Código o sistema sugere uma sequência porém, sendo necessário, este código pode ser alterado apenas na criação de um novo registro. Para registros já cadastrados o código não pode ser alterado.

4 – No campo Descrição digite o nome do horário que está sendo cadastrado.

5 – No campo Tabela de Feriados Associada, selecione a tabela de feriados que será vinculada à tabela de horários que está sendo cadastrada.

6 – Caso queira cadastrar uma nova tabela de feriados ou mesmo consultar uma tabela de feriados, clique no seguinte botão para que a tela Cadastro de Tabelas de Feriados .

7 – Caso queira copiar uma tabela de horários clique no botão Copiar Tabela . Clicando neste botão o sistema liberará a mensagem abaixo. Clique em SIM para copiar.

8 – Na área Configuração da Tabela de Horários preencha as seguintes colunas e linhas dando um clique com o mouse sobre cada quadradinho.

9 – Na coluna DSR marque o dia do descanso semanal remunerado.

10 – Na coluna DUNT marque os dias úteis não trabalhados.

11 – Na coluna 1º Período indique os horários de entrada e saída. Por exemplo o primeiro período inicia às 08h e termina às 12h.

12 – Na coluna 2º Período indique os horários de entrada e saída. Por exemplo o segundo período inicia às 13h e termina às 18h.

13 – Na coluna Extra indique os horários de entrada e saída. Por exemplo o período de hora extra inicia às 18:01h e termina às 21:59h.

14 – Na coluna Carga Horária o sistema calcula por dia quantas horas deverão ser trabalhadas.

15 – Com o preenchimento das colunas acima citadas, o sistema calcula a carga de horas trabalhadas que a semana poderá ter.

16 – Para agilizar o andamento do cadastro, selecione uma das opções do campo Copiar Horários. Digite os horários por exemplo na Segunda-feira. Vá até o campo Copiar Horários e selecione uma das seguintes opções e em seguida clique no botão Copiar :

17 – ‘De Segunda Até Sexta’, selecionando esta opção o sistema copiará os mesmos horários de segunda até sexta-feira.

18 – ‘De Segunda Até Quinta’, selecionando esta opção o sistema copiará os mesmos horários de segunda até quinta-feira.

19 – ‘De Segunda Até Sábado’, selecionando esta opção o sistema copiará os mesmos horários de segunda até sábado.

20 – ‘De Domingo Até Sábado’, selecionando esta opção o sistema copiará os mesmos horários de domingo até sábado.

21 – ‘De Sábado Até Domingo‘, selecionando esta opção o sistema copiará os mesmos horários de sábado até domingo.

22 –  Clicando no botão Tolerâncias , o sistema abre a telinha abaixo para que o usuário selecione o coletor que será vinculado com a tabela de horários que está sendo cadastrada.

23 – Na área Jornada Normal (1º e 2º Per.) informe o tempo de tolerância para a entrada e saída nos campos Antes e
Após.

24 – No campo Tolerância Extra Antes Entrada do 1º Per., coloque o tempo de tolerância.

26 – No campo Tolerância Extra Após Saída do 2º Per., coloque o tempo de tolerância.
27 – Na área Jornada Extra (3º Per.), informe o tempo de tolerância para a entra da e saída nos campos Antes e Após.

28 – Clique no botão Fechar .

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