Cadastro de coletores e seus diferentes tipos – Iponto Plus

Cada marca de relógio de ponto possui sua peculiaridade, e em alguns casos, essas características mudam até mesmo de modelo para modelo, mesmo sendo da mesma marca. O Iponto aceita uma grande variedade de cadastro de coletores, mas é preciso se atentar em alguns detalhes.

 

Henry

O cadastro dos relógios de ponto Henry podem ser feitos para uso por pen drive, marcando a opção USB ou por rede de internet, marcando a opção TCP/IP.

É preciso preencher o IP do equipamento, a Porta que por padrão é a 3000 e não menos importante, os dados de login de comunicação que são essenciais para fazer a comunicação funcionar e devem estar idênticas tanto no cadastro do Iponto quanto no próprio equipamento

Manual Henry Super Fácil

 

Top Data

Os relógios de ponto Top Data precisam de preenchimento da opção USB caso as transferências de dados forem por pen drive, ou da função TCP/IP em que preenchemos o endereço IP e a porta de comunicação do REP. Os relógios Top Data precisam sempre do preenchimento da Chave de comunicação, imprescindível para que a comunicação seja feita com sucesso. Seu preenchimento no Iponto precisa estar idêntico à forma como está no relógio de ponto.

Manual Top Data

 

Dimep

Os relógios de ponto da Dimep precisam de um cadastro de informações mais completos. Marcamos a opção USB caso as transferências sejam por pen drive. Em seu web server ou direto no relógio de ponto precisam estar funcionando em modo normal e não como modo cliente. Além dos dados que os outros precisam, como endereço de IP e porta de comunicação, é preciso preencher a versão do Firmware, o login e senha do equipamento para comunicação, o CPF do responsável e também precisa-se carregar o arquivo da Chave RSA, que é gerado diretamente do relógio de ponto com um pen drive.

O Iponto realiza a leitura de digitais somente no formato Sagem. Os demais templetes não são compatíveis.

Manual Dimep

 

Gertec

Os relógios de ponto dessa marca tem uma comunicação um pouco mais limitada no Iponto, em que só precisamos preencher o CPF, as informações de endereço de ip, porta de comunicação, a senha que é a mesma utilizada para acessar o menu do relógio de ponto e se necessário precisamos preencher o PIN de segurança, cujas informações estão todas previamente preenchidas no relógio de ponto. Marcamos a opção USB caso as transferências sejam por pen drive.

Manual Gertec

 

Keypass

Relógios de ponto da Keypass precisam de preenchimento do endereço de IP e tambem da chave de comunicação, presente nas configurações do equipamento. Marcamos a opção USB caso as transferências sejam por pen drive.

Manual KP1510

 

RwTech

Marcamos a opção USB caso as transferências sejam por pen drive. Na opção via rede de internet precisamos preencher as informações de endereço de ip, porta de comunicação, gateway, máscara de rede e o CPF do responsável. O preenchimento dessas informações são necessárias, porém é importante lembrar que o envio de funcionários para o relógio de ponto que já estão cadastrados com biometria no equipamento pode fazer com que esses funcionários percam a biometria cadastrada. Alguns modelos Blue não possuem compatibilidade em suas digitais em relação à fabricações mais antigas do relógio de mesmo modelo, não sendo possível salvar as digitais para serem enviadas para outro relógio de ponto 100% das vezes.

 

Manual Blue

 

Control ID

Os relógios de ponto dessa marca tem uma comunicação bem simples de ser configurada no Iponto, em que só precisamos preencher o CPF do responsável, as informações de endereço de ip, porta de comunicação, o login e senha de comunicação que por padrão é admin nos dois campos. Marcamos a opção USB caso as transferências sejam por pen drive.

Manual Control ID

Artigos relacionados