Como habilitar o aplicativo Ezpoint Mobile para vários funcionários de uma vez?

Pode ser que tenhamos que habilitar o aplicativo Ezpoint Mobile ou alterar algumas permissões para muitos ou até mesmo todos os funcionários do sistema. O EzpointWeb possui uma função que permite realizar esse processo para vários colaboradores de uma vez, agilizando o processo.

 

  • Clique no Menu e em Gerenciamento, depois clique em Ações em Massa

 

  • Você pode filtrar a busca se precisar, caso não filtrar aparecerão todos os funcionários do sistema. Marque a opção Opções Mobile e em seguida clique em Buscar

 

  • Nessa tela é exibido algumas informações importantes. Cada funcionário precisará ter um pin para registrar o ponto, então todos que forem habilitados para usar o aplicativo e ainda não possuírem esse pin cadastrado, será automaticamente cadastrado no sistema. Outra mensagem importante é exibida abaixo, onde mostra quantas licenças para uso do aplicativo estão disponíveis e quantas já estão sendo utilizadas.

 

  • Para realizar as alterações, selecione todos os funcionários de uma vez na coluna Marcar/Desmarcar Todos ou apenas os funcionários específicos. Depois selecione as opções que deseja permitir aos funcionários selecionados, marcando para todos de uma vez ou somente uma função específica, como mostrado abaixo

Para esclarecer melhor o que pode ser permitido ou não para o funcionário, veja abaixo o significado das funções que podem ser habilitadas:

Registro de ponto – essa opção é o que define se o aplicativo está ativado ou não para o funcionário

Espelho de ponto – permite que o funcionário visualize o espelho de pontos pelo aplicativo. O aplicativo não precisa necessariamente estar ativo para utilizar essa função.

Abono de falta – permite que o funcionário solicite a inclusão de uma justificativa, como atestado por exemplo, para ser aprovado ou não pelo gestor

Incluir/desconsiderar pontos – permite que o funcionário solicite a inclusão de um registro de ponto para ser aprovado ou não pelo gestor.

Registro de ponto com foto – o funcionário precisará tirar uma foto no momento do registro de ponto.

Tempo em espera – funcionalidade específica para caminhoneiros

Geolocalização com cerca – faz com que o funcionário possa bater o ponto somente em um perímetro específico

Segue horário de verão – o horário de verão é automaticamente aplicado

Utilizar horário do celular (offline) – permite o registro de ponto sem que o celular esteja conectado à internet, porém, utilizando o horário do celular

 

  • Depois de realizar as alterações que precisa, clique em Salvar Alterações.
Artigos relacionados