Como habilitar o aplicativo de ponto para o funcionário no RHID?

No sistema RHID é possível registrar o ponto pelo aplicativo que podemos baixar no celular ou tablet e até mesmo registrar o ponto pelo computador, mas antes é preciso habilitar essa função preenchendo as informações.

 

Acesse o cadastro do colaborador clicando em Cadastros e clicando em Funcionários. Clique no ícone de editar o cadastro do funcionário caso for liberar o aplicativo para um funcionário já cadastrado.

 

  • Clique na aba Configurações – REP P e preencha os dados de login do funcionário no aplicativo de ponto em  
  • Marque a opção Reconhecimento Facial em sim se você adquiriu essa função, onde o sistema vai verificar se a foto tirada pelo funcionário no momento do registro de ponto é real automaticamente com base na foto do cadastro dele apontada pela seta na imagem abaixo 
  • Em

 

Marcação de Ponto via Web: são as configurações para registro pelo computador. Clique em sim ou não para o uso das seguintes ferramentas:
  • habilita o registro de ponto pelo computador 
  • Foto obrigatória para que o funcionário registre o ponto tirando uma foto de seu rosto para assegurar que o registro é dele mesmo 
  • Permite lançar pontos e justificativas faz com que o funcionário possa solicitar a inclusão de um atestado ou registro de ponto que ele esqueceu de bater e posteriormente essa solicitação possa ser aprovada ou não, graças ao fluxo de aprovação preenchido anteriormente.
Marcação de Ponto via Mobile: são definições para o registro de ponto pelo celular ou tablet. Clique em sim ou não para permitir as seguintes funções:
  • Permitir acesso ao app habilita o acesso do funcionário ao aplicativo de ponto 
  • Foto obrigatória para que o funcionário registre o ponto tirando uma foto de seu rosto para assegurar que o registro é dele mesmo 
  • Menu ‘Informações Gerais’ exibe informações sobre o próprio cadastro do funcionário 
  • Menu ‘Ponto Diário’ exibe os pontos registrados no dia 
  • Menu ‘Meu Histórico’ exibe os pontos registrados durante todo um período que selecionar 
  • Menu ‘Minhas Solicitações’ permite ao funcionário fazer solicitações de atestados ou pontos que não
    bateram por esquecimento, por exemplo, para serem aprovadas ou não pelo gestor
  • Menu ‘Modo Quiosque’ permite que todos os funcionários do sistema registrem ponto pelo login de um só funcionário (recomendável marcar em não) 
  • Bloquear marcação para restringir somente a função de registrar o ponto pelo aplicativo

 

  • PIN preencha nesse campo os dígitos numéricos para o funcionário registrar o ponto pelo Modo Quiosque, se for ser utilizado. 
  • Identificação no modo quiosque escolha se o registro será feito por Pin apenas, ou por QR Code ou pelos dois 
  • Código QR possui o link para gerar o QR Code do funcionário para registrar o ponto, caso necessário.

 

  •  
  • Pode trabalhar em todos os locais cadastrados faz com que de todos os locais cadastrados no sistema, apenas os selecionados sejam permitidos, onde você escolhe quais serão eles em

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