Como habilitar o aplicativo de ponto para o funcionário no RHID?
34 pontos de vista / 0 like / /Isabela Melo/
No sistema RHID é possível registrar o ponto pelo aplicativo que podemos baixar no celular ou tablet e até mesmo registrar o ponto pelo computador, mas antes é preciso habilitar essa função preenchendo as informações.
Acesse o cadastro do colaborador clicando em Cadastros e clicando em Funcionários. Clique no ícone de editar o cadastro do funcionário caso for liberar o aplicativo para um funcionário já cadastrado.
Clique na aba Configurações – REP P e preencha os dados de login do funcionário no aplicativo de ponto em
Marque a opção Reconhecimento Facial em sim se você adquiriu essa função, onde o sistema vai verificar se a foto tirada pelo funcionário no momento do registro de ponto é real automaticamente com base na foto do cadastro dele apontada pela seta na imagem abaixo
Em Fluxo de aprovação selecione o Fluxo Padrão, que fará com que todas as solicitações que o funcionário fizer pelo aplicativo fiquem pendentes para serem aprovadas pelo gestor.
Marcação de Ponto via Web: são as configurações para registro pelo computador. Clique em sim ou não para o uso das seguintes ferramentas:
Permitir acesso ao app habilita o registro de ponto pelo computador
Foto obrigatória para que o funcionário registre o ponto tirando uma foto de seu rosto para assegurar que o registro é dele mesmo
Permite lançar pontos e justificativas faz com que o funcionário possa solicitar a inclusão de um atestado ou registro de ponto que ele esqueceu de bater e posteriormente essa solicitação possa ser aprovada ou não, graças ao fluxo de aprovação preenchido anteriormente.
Marcação de Ponto via Mobile: são definições para o registro de ponto pelo celular ou tablet. Clique em sim ou não para permitir as seguintes funções:
Permitir acesso ao app habilita o acesso do funcionário ao aplicativo de ponto
Foto obrigatória para que o funcionário registre o ponto tirando uma foto de seu rosto para assegurar que o registro é dele mesmo
Menu ‘Informações Gerais’ exibe informações sobre o próprio cadastro do funcionário
Menu ‘Ponto Diário’ exibe os pontos registrados no dia
Menu ‘Meu Histórico’ exibe os pontos registrados durante todo um período que selecionar
Menu ‘Minhas Solicitações’ permite ao funcionário fazer solicitações de atestados ou pontos que não bateram por esquecimento, por exemplo, para serem aprovadas ou não pelo gestor
Menu ‘Modo Quiosque’ permite que todos os funcionários do sistema registrem ponto pelo login de um só funcionário (recomendável marcar em não)
Bloquear marcação para restringir somente a função de registrar o ponto pelo aplicativo
Configurações do modo quiosque: é uma ferramenta feita para que todos os funcionários registrem ponto somente em um dispositivo, celular ou tablet. Para isso, o gestor faz login no aplicativo com um email e senha que utiliza para acessar o sistema de pontos RHID, e cada funcionário registra o ponto utilizando um Pin
PIN preencha nesse campo os dígitos numéricos para o funcionário registrar o ponto pelo Modo Quiosque, se for ser utilizado.
Identificaçãono modo quiosque escolha se o registro será feito por Pin apenas, ou por QR Code ou pelos dois
Código QR possui o link para gerar o QR Code do funcionário para registrar o ponto, caso necessário.
Configurações de cerca geográfica: possibilita que seja delimitado uma área específica para que o colaborador possa registrar o ponto.
Utiliza cerca geográfica marcado em sim faz com que possa ser escolhido os locais de trabalho cadastrados no sistema
Pode trabalhar em todos os locais cadastrados faz com que de todos os locais cadastrados no sistema, apenas os selecionados sejam permitidos, onde você escolhe quais serão eles em Restringir aos locais