Como evitar bloqueios no comunicador?

Muitas vezes o comunicador para de funcionar devido a bloqueios de segurança do Windows. Existem muitas fontes de bloqueio, que podem ser ativadas até mesmo dependendo do servidor de internet e outras configurações da internet ou do sistema operacional. Algumas liberações mais básicas podem ser feitas e tem uma grande probabilidade de solucionar problemas e evitar que o comunicador fique offline novamente.

 

Primeira liberação

 

  • Vá até o comunicador buscando no campo de busca do windows “Meu computador” e clique na função exibida

 

  • Acesse a pasta Disco Local C:

(esta pasta pode possuir alguns nomes diferentes, porém sempre terminará com C:)

 

  • Entre na pasta ComunicadorEzWeb

  • Com o botão direito do mouse, clique no arquivo comunicador localizado pelo nome Launcher ou por ComunicadorEzWeb e clique em Propriedades

 

  • Clique na aba Compatibilidade e marque a opção Executar este programa como administrador

 

  • Ainda com a mesma tela aberta, clique na aba Segurança em seguida clique em Editar e depois em Adicionar

 

  • Digite “Todos” e clique em Ok. Selecione a opção TODOS na pequena página que abrir e clique em Ok

 

  • Em seguida, em cada usuário marque todos os campos vazios da coluna Permitir

 

Segunda liberação

 

  • Digite no campo de busca do windows a palavra “Firewall” e clique em Permitir um aplicativo no Firewall do Windows

 

  • Clique em Alterar configurações e em seguida clique em Permitir outro aplicativo…

 

  • Clique em Procurar e selecione os arquivos do comunicador, o ComunicadorEzWeb e Pruvs ou o Launcher e clique em Abrir

 

  • Após selecionar o arquivo, clique em Adicionar

 

  • Marque todas as opções para liberar em qualquer tipo de rede de internet e em seguida clique em Ok

 

Terceira liberação

 

  • Busque no campo de pesquisa do windows a palara “Windows” e clique em Proteção contra vírus e ameaças

 

  • Clique em Gerenciar Configurações

 

  • Role a página mais para baixo e clique em Adicionar ou remover exclusões

 

  • Clique em Adicionar uma exclusão e em seguida clique na opção Pasta

 

  • Selecione a pasta ComunicadorEzWeb e clique em Selecionar pasta. Após isso, a pasta estará livre de bloqueios pelo sistema operacional.

 

Artigos relacionados