Como atualizar o Java e reiniciar o comunicador?

A maior parte dos problemas de comunicação em que o comunicador se encontra offline são ocasionados pela versão do programa Java desatualizada.

 

  • Para atualizar a versão, digite no campo de pesquisa do windows a palavra “Java” e clique em Configurar Java

 

  • Clique na aba Atualizar e em seguida clique no botão Atualizar Agora

 

  • Caso a versão já estiver atualizada, a mensagem será exibida, mas caso precise de atualização, será exibido a janela do instalador Java, então clique em Instalar. Aguarde até a finalização da instalação e clique em Fechar

 

Após atualizado o Java, é necessário reiniciar manualmente o comunicador. Existem dois tipos de comunicadores e para reiniciá-los, precisamos fazer o seguinte processo:

 

  • Busque no campo de pesquisa do windows “Meu computador” e clique na função exibida.

 

  • Acesse a pasta Disco Local C:

(esta pasta pode possuir alguns nomes diferentes, porém sempre terminará com C:)

 

  • Entre na pasta ComunicadorEzWeb

 

  • Clique com o botão direito no arquivo Launcher e clique em Executar como administrador

 

Nos casos em que o comunicador é diferente do mostrado acima, os arquivos tambem se encontram na pasta ComunicadorEzWeb, e é necessário:

  • Clicar com o botão direito do mouse no arquivo Uninstall.bat e em Executar como administrador

 

  • Em seguida, clique no arquivo Setup_Win32bit.bat e clique em Executar como administrador

 

  • Feito isso, ao entrar no arquivo ComunicadorEzWeb, o botão Iniciar deverá estar indisponível para clicar, uma vez que o comunicador já está em funcionamento.

 

Se mesmo com esses passos o comunicador não voltar a funcionar, pode ser necessário a sua reinstalação, seguindo os passos clicando aqui.

Artigos relacionados