O que fazer quando os registros não aparecem no Cartão de Pontos?

Alguma vez pode acontecer uma situação específica, em que o funcionário trabalhou normalmente, registro todos os pontos corretamente, a coleta dos pontos foi feita com sucesso e mesmo assim não aparece seus pontos no cartão de pontos. Nesse caso, é preciso verificar alguns detalhes.

 

  • Primeiramente, clique na função Cartão de Pontos no menu superior.

 

  • Navegando até o funcionário em questão, confira se é exibido a mensagem Há marcações não apontadas! ou Há registros móveis não apontados! na parte superior da tela.

 

Clique em Opções e em seguida clique em Refazer apontamento

  • O funcionário que está aparecendo já ficará selecionado na janela, então basta clicar em Ok. Caso precisar refazer o apontamento para todos os outros, basta apagar o código do funcionário e todos os outros ficarão automaticamente selecionados.

 

O primeiro passo pode resolver o problema, mas caso não aconteça, verifique o horário ou escala do funcionário clicando em Opções, depois em Cadastros e então Horários ou Escala, dependendo do que o funcionário utiliza.

  • Ao abrir o horário do funcionário, verifique se os dias de folga estão preenchidos com horários. Eles devem estar como na imagem abaixo:

 

Pode ser que o horário do registro feito pelo funcionário esteja muito distante do horário estipulado no cadastro dele, nesse caso, ainda na tela de horários ou escalas, clique no botão Tolerâncias

  • Verifique se o Valor Final está até 2 horas somente e, se possível, tente aumentar a tolerância. No caso do exemplo abaixo, o registro de ponto foi feito às 20:06, então aumentamos a tolerância para 5 horas adiante. E então clique em Fechar, depois salve.

 

  • Após realizar as alterações no horário ou escala do funcionário, tente Refazer Apontamento novamente, constado no 1º passo, e o problema deve ser solucionado.

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