Como manter o aplicativo sincronizador funcionando?

O aplicativo sincronizador é o que fará toda a comunicação entre o sistema Iponto Plus e o aplicativo Iponto Mobile e Módulo Web de outros computadores, então é preciso que ele funcione corretamente para garantir as transferências de informações, como os registros de pontos por exemplo.

 

  • Verifique se o aplicativo já está aberto na barra de tarefas em algum dos computadores que utilizam o Iponto Plus, pois ele precisa funcionar em apenas um computador para evitar conflito.

 

  • Verifique também se há apenas um ícone do aplicativo aparecendo na barra de tarefas, pois também deve haver apenas um funcionando. Ele não deve estar como na imagem abaixo, mas caso estiver, feche todos clicando com botão direito do mouse e em seguida clicando em Fechar ou Finalizar.

 

  • Caso tenha precisado fechar os aplicativos ou não tenha encontrado nenhum sincronizador funcionando, basta agora abrir o aplicativo clicando duas vezes no ícone encontrado na área de trabalho ou no próprio Iponto Plus, em Arquivos > Abrir aplicativo sincronizador.

 

  • O aplicativo só precisa permanecer ativo para sincronizar a cada 30 minutos todas as informações, mas para agilizar o processo você pode clicar em Sincronizar Agora para fazer a transferência de informações manualmente. Depois é só aguardar o processo ser concluído.

 

  • Clique em Configurações, ao lado do botão Sincronizar Agora, e faça login com as mesmas credenciais usadas para entrar no sistema Iponto Plus e verifique se o campo Iniciar automaticamente o aplicativo ao logar no Windows está marcado. Então, clique em Salvar.

 

  • Para fechar o aplicativo, clique em Minimizar, assim ele voltará para a barra de tarefas e continuará funcionando. Quando precisar abri-lo novamente, sempre clique no ícone da barra de tarefas para que não haja mais de um aplicativo funcionando.

Artigos relacionados