O cadastro de equipamento para que ele seja utilizado na rede de internet precisa ser completo.
- Acesse no menu do sistema a tela de Equipamentos e clique em Equipamentos. Em seguida, clique em Adicionar.
Preencha todas as informações da coluna de Informações Gerais:
- Nome – preencha a descrição do equipamento para encontrá-lo mais fácil nas buscas depois
- Modelo – Preencha o modelo do relógio de ponto, que normalmente é o que mostra na imagem
- Host/IP – nesse campo é preciso preencher o endereço de IP cadastrado no equipamento, que foi previamente escolhido pelo técnico de informática do local ou pela nossa equipe de suporte técnico.
- Porta – A porta de comunicação padrão desse relógio é 443, preencha dessa forma como mostra na imagem.
- Usuário para comunicação e Senha para comunicação possuem um login padrão que é admin de fábrica, porém é possível alterar diretamente no relógio de ponto
- Número de série – Preencha o número de série que fica localizado no próprio equipamento, ao lado do leitor biométrico
Escolha os funcionários na coluna Vinculos:
- A opção Enviar Todos fica habilitada para que todos os funcionários do sistema sejam enviados. Para enviar somente alguns funcionários de certo departamento ou empresa, desmarque essa opção e selecione os filtros.
- Após preencher as informações necessárias, clique em Salvar.