Cadastro de Horários (EzPoint Web)

Horários

  1. Botão para iniciar um novo cadastro de Horário.
  2. Botão para iniciar a busca de Horários de acordo com a descrição informada.
  3. Botão para excluir o horário.
  4. Botão para alterar o horário. Caso este horário esteja associado a algum funcionário, a tela a seguir será exibida:

  1. 4.1. Link para visualizar o(s) funcionário(s) associado(s) ao horário.
    4.2. Botão para alterar o horário, mesmo tendo associação com funcionário(s). Não é recomendável fazer este tipo de alteração, pois a mesma pode impactar no histórico de cálculo das horas (faltas, extras, etc.) do(s) funcionário(s) que possui(em) esse horário associado.
  2. Define a quantidade de Horários exibidos por página.

Novo Horário

  1. Campo para preenchimento do nome do Horário.
  2. Campos para preenchimento de horário do 1º período do dia.
  3. Campos para preenchimento de horário do 2º período do dia.
  4. Campos para preenchimento de horário do 3º período do dia.
  5. Campos para preenchimento de horário do 4º período do dia.
  6. Campo que deve ser marcado quando se deseja definir o horário de abertura do dia.
  7. Campo que deve ser marcado quando se deseja definir o horário de fechamento do dia.
  8. Campo para preenchimento do horário de abertura/fechamento do dia, de acordo com a opção marcada. Por padrão, o horário de abertura do dia é 00:00 e o de fechamento é 23:59.
    • O horário de abertura padrão (00:00) deve ser alterado somente quando existir a possibilidade de a primeira entrada da jornada for em um dia anterior ao horário de trabalho.
      • Exemplo: horário com entrada à 00:00 e a marcação foi registrada às 23:55. Neste caso, o horário de abertura pode ser 23:50, pois este deve ser menor que a primeira entrada da jornada de trabalho. Sendo assim, todas as marcações de 23:50 até 23:59 serão deslocadas para o dia posterior.
    • O horário de fechamento padrão (23:59) deve ser alterado somente quando existir a possibilidade de a última saída da jornada for em um dia posterior à primeira entrada do horário de trabalho.
      • 1º Exemplo: horário com entrada às 07:00 e saída às 17:00. Podem existir dias em que o funcionário realizará extra até 01:00 do dia seguinte e este é o horário máximo de saída dele. Neste caso, o horário de fechamento pode ser 01:30, pois este deve ser maior que a última saída da jornada de trabalho. Sendo assim, todas as marcações de 00:00 até 01:30 serão deslocadas para o dia anterior.
      • 2º Exemplo: horário com entrada às 22:00 e saída às 04:00. Podem existir dias em que o funcionário realizará extra até 10:00 e este é o horário máximo de saída dele. Neste caso, o horário de fechamento pode ser 10:30, pois este deve ser maior que a última saída da jornada de trabalho. Sendo assim, todas as marcações de 23:50 até 23:59 serão deslocadas para o dia posterior.
  9. Botão para preencher com os horários inseridos anteriormente, o(s) dia(s) da semana que estiver(em) marcado(s).
  10. Campo referente à entrada do 1º período¹.
  11. Campo referente à saída do 1º período¹.
  12. Campo referente à entrada do 2º período¹.
  13. Campo referente à saída do 2º período¹.
  14. Campo referente à entrada do 3º período¹.
  15. Campo referente à saída do 3º período¹.
  16. Campo referente à entrada do 4º período¹.
  17. Campo referente à saída do 4º período¹.
  18. Ícone para marcar/desmarcar o dia da semana desejado.
  19. Campo referente ao horário de Abertura/Fechamento¹.
  20. Campo que indica se o dia está com horário de Abertura (A) ou Fechamento (F) configurado.
  21. Campo que deve ser marcado quando se deseja permitir que o funcionário não registre a saída para o intervalo. Isto é, configurar para que o EzPoint Web insira, automaticamente, a 2ª marcação do 1º período.
  22. Campo que deve ser marcado quando se deseja permitir que o funcionário não registre a volta do intervalo. Isto é, configurar para que o EzPoint Web insira, automaticamente, a 1ª marcação do 2º período.

¹Embora estes campos sejam preenchidos automaticamente após aplicar horários (8), nada impede que seus valores sejam alterados.

Horários Detalhados – Modo Gráfico

  1. Campos obrigatórios para exibição/cadastro de Horários Detalhados.
  2. Botão para iniciar a exibição de Horários Detalhados de acordo com os filtros selecionados.
  3. Código referente aos Horários pré-definidos. Ao clicar neste código, o(s) dia(s) selecionado(s) com a cor laranja ficará(ão) com este código. Ao aproximar o mouse neste código, são exibidas as seguintes informações sobre o Horário associado a este código:
    • Abertura: horário de abertura do dia.
    • Fechamento: horário de fechamento do dia.
    • PA1: pré-assinalar da 2ª marcação do 1º período. “S” significa que o EzPoinWeb deve inserir esta marcação, automaticamente, após a entrada do 1º período ser registrada; e “N” significa que não deve pré-assinalar.
    • PA2: pré-assinalar da 1ª marcação do 2º período. “S” significa que o EzPoinWeb deve inserir esta marcação, automaticamente, após a entrada do 1º período ser registrada; e “N” significa que não deve pré-assinalar.
    • PA3: pré-assinalar da 3ª marcação do 2º período. “S” significa que o EzPoinWeb deve inserir esta marcação, automaticamente, após a entrada do 2º período ser registrada; e “N” significa que não deve pré-assinalar.
    • PA4: pré-assinalar da 4ª marcação do 3º período. “S” significa que o EzPoinWeb deve inserir esta marcação, automaticamente, após a entrada do 2º período ser registrada; e “N” significa que não deve pré-assinalar.
    • PA5: pré-assinalar da 5ª marcação do 3º período. “S” significa que o EzPoinWeb deve inserir esta marcação, automaticamente, após a entrada do 3º período ser registrada; e “N” significa que não deve pré-assinalar.
    • PA6: pré-assinalar da 6ª marcação do 4º período. “S” significa que o EzPoinWeb deve inserir esta marcação, automaticamente, após a entrada do 3º período ser registrada; e “N” significa que não deve pré-assinalar.
  4. Botão para alterar um horário pré-definido. Caso este horário esteja associado a algum funcionário, seja através de horário fixo e/ou detalhado, a tela a seguir será exibida:

4.1. Link para visualizar o(s) funcionário(s) associado(s) ao horário pré-definido. Ao clicar neste link, uma tela semelhante a esta a seguir será exibida:

  1. 4.1.1. Significa que esse horário está associado ao funcionário através de horário fixo, no menu Cadastros->Funcionários.

    4.1.2. Significa que esse horário está associado ao funcionário através de horário detalhado.

    4.2. Botão para alterar o horário, mesmo tendo associação com funcionário(s). Não é recomendável fazer este tipo de alteração, pois a mesma pode impactar no histórico de cálculo das horas (faltas, extras, etc.) do(s) funcionário(s) que possui(em) esse horário associado.

  2. Botão para excluir um horário pré-definido. Caso este horário esteja associado a algum funcionário, seja através de horário fixo e/ou detalhado, a tela a seguir será exibida:

5.1. Link para visualizar o(s) funcionário(s) e/ou horário(s) associado(s) ao horário pré-definido. Ao clicar neste link, uma tela semelhante a esta a seguir será exibida:

  1. 5.1.1. Significa que esse horário está associado ao funcionário através de horário fixo, no menu Cadastros->Funcionários.

    5.1.2. Significa que esse horário está associado ao funcionário através de horário detalhado.

  2. Botão para iniciar o cadastro de um novo Horário pré-definido, conforme a tela a seguir:

  1. 6.1. Campo referente à entrada do 1º período.
    6.2. Campo referente à saída do 1º período.
    6.3. Campo referente à entrada do 2º período.
    6.4. Campo referente à saída do 2º período.
    6.5. Campo referente à entrada do 3º período.
    6.6. Campo referente à saída do 3º período.
    6.7. Campo referente à entrada do 4º período.
    6.8. Campo referente à saída do 4º período.
    6.9. Campo que deve ser marcado quando se deseja definir o horário de abertura do dia.
    6.10. Campo para preenchimento do horário de abertura do dia. Por padrão, este horário é 00:00 e deve ser alterado somente quando existir a possibilidade de a primeira entrada da jornada for em um dia anterior ao horário de trabalho.

    • Exemplo: horário com entrada à 00:00 e a marcação foi registrada às 23:55. Neste caso, o horário de abertura pode ser 23:50, pois este deve ser menor que a primeira entrada da jornada de trabalho. Sendo assim, todas as marcações de 23:50 até 23:59 serão deslocadas para o dia posterior.

    6.11. Campo que deve ser marcado quando se deseja definir o horário de fechamento do dia.
    6.12. Campo para preenchimento do horário de fechamento do dia. Por padrão, este horário é 23:59 e deve ser alterado somente quando existir a possibilidade de a última saída da jornada for em um dia posterior à primeira entrada do horário de trabalho.

    • 1º Exemplo: horário com entrada às 07:00 e saída às 17:00. Podem existir dias em que o funcionário realizará extra até 01:00 do dia seguinte e este é o horário máximo de saída dele. Neste caso, o horário de fechamento pode ser 01:30, pois este deve ser maior que a última saída da jornada de trabalho. Sendo assim, todas as marcações de 00:00 até 01:30 serão deslocadas para o dia anterior.
    • 2º Exemplo: horário com entrada às 22:00 e saída às 04:00. Podem existir dias em que o funcionário realizará extra até 10:00 e este é o horário máximo de saída dele. Neste caso, o horário de fechamento pode ser 10:30, pois este deve ser maior que a última saída da jornada de trabalho. Sendo assim, todas as marcações de 23:50 até 23:59 serão deslocadas para o dia posterior.

    6.13. Campo que deve ser marcado quando se deseja pré-assinalar a 2ª marcação do 1º período, isto é, configurar para que o EzPointWeb insira esta marcação, automaticamente, após a entrada do 1º período ser registrada.
    6.14. Campo que deve ser marcado quando se deseja pré-assinalar a 1ª marcação do 2º período, isto é, configurar para que o EzPointWeb insira esta marcação, automaticamente, após a saída do 2º período ser registrada. 6.15. Campo que deve ser marcado quando se deseja pré-assinalar a 2ª marcação do 2º período, isto é, configurar para que o EzPointWeb insira esta marcação, automaticamente, após a entrada do 2º período ser registrada.
    6.16. Campo que deve ser marcado quando se deseja pré-assinalar a 1ª marcação do 3º período, isto é, configurar para que o EzPointWeb insira esta marcação, automaticamente, após a saída do 3º período ser registrada. 6.17. Campo que deve ser marcado quando se deseja pré-assinalar a 2ª marcação do 3º período, isto é, configurar para que o EzPointWeb insira esta marcação, automaticamente, após a entrada do 3º período ser registrada.
    6.18. Campo que deve ser marcado quando se deseja pré-assinalar a 1ª marcação do 4º período, isto é, configurar para que o EzPointWeb insira esta marcação, automaticamente, após a saída do 4º período ser registrada.

  2. Botão para copiar o(s) código(s) que estiver(em) no(s) dia(s) selecionado(s), isto é, na cor laranja.
  3. Botão para colar o(s) código(s) copiado(s) anteriormente, no(s) dia(s) selecionado(s).
  4. Botão para salvar as alterações feitas na tabela acima (cadastro/exclusão/edição de Horários Detalhados).

 

Horários Detalhados – Modo Básico

  1. Botão para iniciar um novo cadastro de Horário Detalhado.
  2. Botão para iniciar a busca de Horários Detalhados de acordo com funcionário e período selecionados.
  3. Define a quantidade de Horários Detalhados exibidos por página.

Novo Cadastro

 

  1. Campo para preenchimento da data inicial do Horário Detalhado.
  2. Campo para preenchimento da data final do Horário Detalhado.
  3. Campo para seleção do Horário desejado.
  4. Campos para seleção do(s) dia(s) da semana desejado(s). O Horário detalhado será cadastrado para o(s) dia(s) selecionado(s), dentro do período preenchido anteriormente. Caso nenhum dia seja selecionado, o Horário detalhado será cadastrado para todos os dias da semana dentro do período preenchido anteriormente.
  5. Campos para filtrar a listagem de funcionários a serem selecionados.
  6. Campo destinado ao nome do Funcionário. Os funcionários são listados de acordo com o nome informado neste campo.
  7. Ícone para adicionar todos os funcionários à listagem dos funcionários que terão o Horário Detalhado cadastrado.
  8. Ícone para adicionar um funcionário à lista de funcionários que terão o Horário Detalhado cadastrado.
  9. Ícone para remover todos os funcionários da lista de funcionários que terão o Horário Detalhado cadastrado.
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