Cadastro de Funcionários (EzPoint Web)

Funcionários

 

  1. Botão para iniciar um novo cadastro de Funcionário.
  2. Busca de Funcionários de acordo com a palavra-chave informada.
  3. Botão para iniciar a busca de Funcionários sem CPF cadastrado.
  4. Botão para demitir o funcionário. Ao clicar neste botão, automaticamente, a tela a seguir é exibida, para que seja possível selecionar a data de demissão desejada.

  1. 4.1. Campo para preenchimento da data de demissão do funcionário.
    4.2. Botão para confirmar a demissão do funcionário. Ao clicar neste botão, o mesmo é removido¹ do(s) REP(s) associado(s) a ele. Caso deseje contratar novamente este mesmo funcionário, é necessário realizar um novo cadastro com os dados deste funcionário.
    4.3. Botão para cancelar a demissão do funcionário.

¹Desde que esteja havendo comunicação TCP/IP entre EzPointWeb e REP.

Novo Cadastro

  1. Atalho para cadastrar um novo Cargo.
  2. Atalho para cadastrar um novo Departamento.
  3. Atalho para cadastrar um novo Empregador.
  4. Atalho para cadastrar um novo Horário.
  5. Atalho para cadastrar um novo Parâmetro.
  6. Botão para alterar a foto do funcionário.

  1. 6.1. Botão para buscar o arquivo referente à foto desejada.
    6.2. Pré-visualização da foto selecionada.
    6.3. Retorna a foto padrão.
    6.4. Conclui a alteração da foto.
  2. Botão para cadastrar digitais do funcionário através do Hamster (leitor biométrico USB)¹. Ao clicar neste botão, se o Hasmter estiver conectado no micro com seus devidos drivers instalados, a tela a seguir será exibida:

7.1. Para capturar, clique na imagem do dedo correspondente. A tela para coletar a impressão digital do dedo será exibida.

7.2. Exibe a porcentagem de qualidade da 1ª captura da digital, após a mesma ser inserida no Hamster. A mesma digital deve ser capturada duas vezes. Após a captura, a tela principal é exibida, mostrando a digital capturada.

  1. 7.3. Clique em outro dedo para capturar outra digital.
    7.4. Digital capturada. Para apagá-la, basta clicar sobre o ícone.
    7.5. Botão para encerrar o cadastramento de digitais.
  2. Botão para cadastrar digitais do funcionário através do controlador ZIGLOCK BIO CARD.
  3. Botão para apagar todas as digitais associadas ao funcionário no sistema.
  4. Botão para download do instalador do driver do Hamster. Este procedimento é necessário somente se o driver ainda não estiver instalado no micro.
  5. Campo destinado ao código do cartão do funcionário.
  6. Botão para selecionar o tipo do cartão a ser cadastrado. Ao clicar neste botão, a tela a seguir será exibida:

12.1. Ao selecionar o tipo ISO ou MIFARE, a tela a seguir será exibida:

  1. 12.2. Deve ser selecionado quando a leitura do código do cartão for feita através do “Cadastrador” (leitor USB) ou do REP.
    12.3. Deve ser selecionado quando o código estiver impresso no próprio cartão.
    12.4. Botão para definir o tipo do cartão selecionado e habilitar o cadastro do mesmo no campo “Cartão”.
  2. Campo para definir se o funcionário é Comum ou Mestre. Comum pode apenas registrar marcação no relógio de ponto. Mestre pode registrar marcação e acessar o menu do relógio de ponto.
  3. Campo preenchido automaticamente após o preenchimento do campo CPF. Esse código é utilizado para registrar marcação e/ou acessar o menu do relógio de ponto, caso o funcionário tenha uma senha cadastrada.
  4. Campo para preenchimento da senha a ser utilizada para o funcionário registrar marcação e/ou acessar o menu do relógio de ponto.
  5. Relógios desassociados do funcionário.
  6. Relógios associados ao funcionário.

¹Esse cadastro pode ser feito somente em plataforma Windows.

Alterar Cadastro

  1. Se esse campo estiver vazio ao iniciar a edição do funcionário e for inserida uma data no mesmo, após clicar em “Alterar”, o funcionário alterado será removido¹ do(s) REP(s) associado(s) a ele. Se esse campo estiver com alguma data ao iniciar a edição do funcionário, não é possível removê-la, apenas alterá-la. Caso seja necessário recontratar um funcionário demitido no EzPoint Web, é necessário fazer um novo cadastro para este funcionário.
  2. Campo destinado ao nome do Relógio. Os relógios são listados de acordo com o nome informado neste campo.
  3. Relógios desassociados do funcionário. Ao clicar em “Alterar”, o funcionário alterado será removido¹ do(s) REP(s) que antes da alteração não estava(m) desassociado(s) dele.
  4. Relógios associados ao funcionário. Ao clicar em “Alterar”, o funcionário alterado será recadastrado¹ no(s) REP(s) que antes da alteração não estava(m) associado(s) a ele.

¹Desde que esteja havendo comunicação TCP/IP entre EzPointWeb e REP.

Troca de Horário

  1. Ao selecionar um horário diferente do associado ao funcionário, o campo Manter Histórico do Horário Anterior é exibido.
  2. Campo a ser marcado quando se deseja manter as apurações realizadas com o horário associado anteriormente. Exemplo: no mês de Janeiro o funcionário estava trabalhando no 1º Turno e, no mês de Fevereiro, passou a trabalhar no 2º Turno. Ao alterar o horário 1º Turno para 2º Turno, caso deseje que a apuração de ponto realizada em Janeiro não seja alterada, é necessário marcar este campo.
  3. Data inicial para que o EzPoint Web considere, na apuração de ponto, o horário que estava cadastrado antes da troca de horário. Exemplo: data inicial 01/01/2015. A apuração do ponto a partir de 01/01/2015 é baseada no horário do 1º Turno.
  4. Data final para que o EzPoint Web considere, na apuração de ponto, o horário que estava cadastrado antes da troca de horário. Exemplo: data final 31/01/2015. A apuração do ponto até 31/01/2015 é baseada no horário do 1º Turno.
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